quinta-feira, 29 de maio de 2014



FLOR DE PESSEGUEIRO

Já parou pra observar uma flor de pessegueiro?
Como é delicada!
Tem uma leveza que encanta.
Nossa vida pode ser assim também. Leve, simples...
Depende de nós...
Muitas vezes exigimos muito dos outros ou de nós mesmos.
Muitas vezes enxergamos só o lado ruim das coisas e deixamos passar desapercebidas as boas, as bonitas. As que realmente têm valor.
Na vida existem as passagens duras, mas quando entendemos que isto faz parte da caminhada tudo fica mais fácil. Quando entendemos que as fases ruins passam e que elas só nos chegam para nos fortalecermos a carga parece pesar menos, a dor dói menos...
Tudo melhora quando começamos a olhar o mundo, não como se olha um inimigo, pois ele não é. A nossa vida aqui é uma passagem, uma viagem que estamos fazendo.
Estamos nos edificando.
É assim que penso. Encaro de frente os problemas; me desvio ou salto os obstáculos conforme eles vão surgindo. Não fico lamentando porque eles estão à minha frente e não fico esperando que alguém venha tirá-los... Eu tento remover, eu tento me desviar... minha meta é sempre seguir em frente.
Tenho notado algo em mim. Que muitas vezes caio, porque todo mundo uma hora cai, mas que me fortaleço a cada tombo e me levanto com mais garra... com mais desejos de continuar a seguir minha estrada.
Que não me amarguro com o sofrer e que não guardo mágoas.
Que aos poucos vou depurando este meu ser que veio aqui pra isso... para se fortalecer, para subir degraus.
Noto que algumas pessoas sempre estão reclamando, da vida, do mundo, das pessoas que as cercam, do ambiente em que vivem, do trabalho; até de si mesmas reclamam.
Parecem estar descontentes com tudo.
Tudo bem que os problemas sociais nos afetem, que a o país esteja passando por momentos duros, que fica cada vez mais difícil lutar pelo pão de cada dia. Mas não conseguimos modificar isto.
Não digo que devemos nos conformar com o que está errado. De forma alguma, se pudermos fazer alguma coisa para melhorar, devemos fazê-lo.
Mas independente de tudo isso, o bom, o maravilhoso, é vivermos bem conosco, com o que nos cerca. No ambiente de trabalho devemos dar o melhor de nós mesmos.

sonia delsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário